fbpx
As 5 melhores ferramentas para web scraping

Web scraping é meramente o processo de coletar dados de páginas na internet e armazená-los em seu banco de dados local ou em forma de planilhas. Para fazer isso de maneira eficiente, existem uma série de ferramentas que vão te ajudar a não apenas reunir dados, mas também a limpá-los, processá-los e organizá-los. Em um mundo onde a informação é cada vez mais valiosa, dominar a melhor técnica para consegui-la é muito importante, certo?

Em texto anterior, te contamos tudo o que você precisa sobre esses mecanismos de extração de dados, os web crawler e web scrapers. Aqui, reunimos as cinco melhores ferramentas disponíveis para a tarefa.

Ah! Se você quer saber um pouco mais sobre a importância do big data e como funcionam os bancos de dados, nós também já falamos sobre isso aqui. E como somos apaixonados pelo Python, também preparamos um texto especial te ensinando passo a passo como manipular bancos de dados usando Python, você vai perder?

Bem, vamos à nossa seleção de melhores ferramentas para web scraping?

Melhores ferramentas para web scraping

Conheça aqui as melhores ferramentas para web scraping e extraia dados de maneira rápida e eficiente
Conheça aqui as melhores ferramentas para web scraping e extraia dados de maneira rápida e eficiente | Imagem Freepik

1. Scraping-Bot

Scraping-Bot.io é uma ferramenta eficiente para extrair dados de uma URL. Ele fornece APIs adaptadas às suas necessidades de extração: como por exemplo uma API genérica para recuperar o HTML bruto de uma página, uma API especializada em scraping de sites de varejo e uma API para extrair listagens de propriedades de sites imobiliários.

Entre suas características estão renderização JS, proxies de alta qualidade, realização de até 20 solicitações simultâneas e segmentação geográfica. O Scraping-Bot pode também ser usado para extração de dados em grande escala e possui um plano mensal básico gratuito.

2. Scrapingbee

Scrapingbee é uma API de web scraping que lida com navegadores sem interface gráfica para usuário e gerenciamento de proxy. Ele pode executar Javascript nas páginas e girar proxies para cada solicitação, de modo que você obtenha a página HTML bruta sem ser bloqueada. Eles também têm uma API dedicada para extração de pesquisa do Google.

O Scrapingbee fornece rotação automática de proxy e faz renderização de JavaScript. Além disso, ele pode ser usado diretamente nas Planilhas do Google e é ótimo para varrer a Amazon.

3. Import.io

Import.io é uma plataforma corporativa que extrai e transforma dados. Com ele, você pode primeiro extrair os dados de que precisa, em seguida, colocar os dados no formato desejado e, por fim, obter uma perspectiva por meio da visualização de dados. Essa ferramenta permite que as pessoas convertam dados não estruturados da web em um formato estruturado para uso em aprendizado de máquina, inteligência artificial, monitoramento de preços de varejo, localizadores de lojas, além de pesquisas acadêmicas.

4. PySpider

O mais usado dos web-crawlers com Python. Ele tem uma interface de usuário baseada na web, o que facilita o monitoramento de múltiplos web crawls. Ele é extensível e suporta inúmeros bancos de dados e aplicativos de mensagens. Além disso, ele tem muitos recursos úteis, como a habilidade de atualizar novamente páginas que falharam em uma primeira tentativa ou de vasculhar páginas de acordo com o tempo de existência.

O PySpider tem uma documentação ampla, incluindo amostras de códigos, e também uma comunidade de desenvolvimento ativa no GitHub. Tem licença dentro do Apache.

5. Data Stermer

O Data Stermer é uma ferramenta de web scraping que busca conteúdo de mídia social espalhado pela web. Ele permite que você extraia metadados críticos usando o processamento de linguagem natural. Fácil de usar, ele foi construído em uma infraestrutura tolerante a falhas e garante alta disponibilidade de informações.

Você sabia que Python é uma ótima escolha para web scraping?

Você já deve estar cansado de saber as razões que fizeram do Python uma das linguagens mais usadas e amadas na indústria de software, certo? Os motivos são claros: trata-se de uma linguagem de alto nível, completa e versátil, ao mesmo tempo em que possui uma sintaxe simples e intuitiva. E por isso ele é também uma excelente alternativa para web scraping.

Com Python é mais fácil extrair dados e você disponível uma grande variedade de ferramentas para web scraping | Imagem por stories – Freepik

Para dominar o Python, nada melhor do que fazer um bom curso.

Aqui na ByLearner nós temos o curso mais completo do mercado, Python completo – de Júnior a Sênior. Os nossos alunos contam com um material didático especial e exclusivo, além de uma equipe pedagógica sempre aberta ao diálogo e disposta a trocar conhecimentos para além das aulas.

Ao todo, nós temos mais de 27.000 alunos satisfeitos, uma grande experiência de ensino que também nos ajudou a melhorar e conquistar cada vez mais a excelência de qualidade que você merece.

Ah! E é importante também lembrar que, ao final do curso, nossos alunos recebem um certificado válido e amplamente aceito pelas empresas de tecnologia. Ele atesta que você possui conhecimentos em Python e está pronto para aplicá-los em diversas áreas.

Gosto do nosso texto? Tem alguma sugestão para os próximos? Então vamos conversar! Siga a gente em todas as redes sociais e assine a nossa newsletter para não perder nenhum conteúdo inédito!

Newsletter

Se inscreva na nossa Newsletter para receber as principais novidades da ByLearn

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.