fbpx
Por que aprender Python em 2021?

Você quer tornar-se um desenvolvedor? Já trabalha na área de tecnologia e quer expandir seus conhecimentos e sua área de atuação? Então você precisa aprender Python em 2021.

Python é uma linguagem em código aberto que oferece interoperabilidade, robustez e um suporte multiplataforma, tudo isso com a simplicidade de uma sintaxe enxuta e intuitiva, com documentação aberta, rica e detalhada, toda disponível on-line, o que significa rapidez no aprendizado e uma grande rede de usuários para troca de soluções. As empresas buscam cada vez mais programadores Python para atuar em áreas tão distintas como inteligência artificial, análise de dados, computação gráfica, big data, automação, desenvolvimento de jogos.

Ainda não está convencido das vantagens de aprender Python em 2021? Então confere nossos motivos abaixo.

Python é a linguagem que mais cresce no mercado

Os salários para desenvolvedores Python estão entre os mais altos da área de tecnologia, com média inicial de até 4 mil reais | Imagem Freepik

Simples, acessível, versátil e poderosa. Essas são apenas quatro das características que rapidamente fizeram do Python uma verdadeira febre no mundo da programação. Inicialmente famosa por seu uso em processos de automação, inteligência artificial e ciências de dados, hoje a linguagem é usada de maneira bastante diversificada e está presente em todas as empresas de tecnologia e inovação que fazem parte do nosso dia a dia.

De acordo com a pesquisa anual da Stack Overflow do ano passado, a média salarial dos desenvolvedores Python está entre as 10 maiores do ramo de tecnologia, destacando por ter um salário inicial já bastante alto. O fato é que a linguagem tem apresentado o maior crescimento do mercado e esse crescimento se reflete não apenas nas folhas de pagamento, mas também na oferta de vagas disponíveis. Ainda de acordo com a Stack Overflow 2020, Python é a linguagem mais desejada do momento por aqueles que desejam aprender uma nova linguagem.  

Python é a melhor linguagem para iniciantes

É comum ouvir de pessoas que estão aprendendo a primeira linguagem de programação sobre as dificuldades de entender os conceitos básicos e a lógica básica. No entanto, com Python não é bem assim. Python é a melhor linguagem para iniciantes e possui uma curva de aprendizado bastante curta quando comparada com outras concorrentes.

Criada em 1991 por Guido van Rossum com foco em produtividade e legibilidade, Python é uma linguagem conhecida por sua simplicidade. Por ser fácil de ler e possuir uma sintaxe clara, é possível entender seu código intuitivamente, sem a necessidade de conhecimentos prévios em outras linguagens. É também uma linguagem limpa, marcada por um baixo uso de caracteres especiais, quase nenhum uso de palavras-chave de compilação e o uso de indentação para marcar blocos. Portanto, é muito simples seguir o raciocínio de programação e não há trechos de códigos inúteis.

Além disso, a estrutura do Python ajuda a evitar desorganização no código, reforçando as boas práticas na programação. Quem aprende Python como primeira linguagem, escreve códigos mais limpos.

Boas Práticas com Python

Baixe no link abaixo nosso e-book completo e totalmente gratuito

Isso é especialmente importante para o trabalho em equipe, já que um código organizado é mais legível para outros programadores e para a manutenção de grandes repositórios.

Acessibilidade: amplo banco de dados e compartilhamento de soluções

Python é uma linguagem de código aberto, cuja documentação disponível é rica e detalhada. É possível encontrar muita coisa pronta, o que facilita o desenvolvimento. Outro ponto positivo é que a linguagem Python possui uma comunidade grande e engajada, com fóruns de desenvolvedores muito ativos e muito abertos a explorar novas abordagens e compartilhar soluções. É possível encontrar online saídas para diversos problemas, o que é de grande importância não somente para iniciantes com dúvidas básicas, mas também para desenvolvedores experientes com problemas complexos.

Python é a linguagem do futuro

Apesar do crescimento acelerado, Python em 2021 vai continuar a crescer e pode ser considerada a linguagem do futuro, dominando as start-ups e a área de inteligência artificial, ciências de dados e aprendizado de máquina. Além disso, a pesquisa e o desenvolvimento Python estão cada vez mais populares e desenvolvidos, o que significa que podemos contar com a criação de cada vez mais frameworks e bibliotecas.

Não perca tempo: aprenda Python em 2021

Para aprender Python, nada melhor do que fazer o nosso curso. Aqui na ByLearn você conta com a melhor seleção de materiais e a melhor equipe pedagógica do Brasil, pronta para te dar todo o apoio que você precisa.

Venha aprender Python em 2021 aqui na ByLearn e tenha acesso ao curso mais completo do mercado e com certificação amplamente aceita em todas as empresas de tecnologia
Venha aprender Python em 2021 aqui na ByLearn e tenha acesso ao curso mais completo do mercado e com certificação amplamente aceita em todas as empresas de tecnologia
Imagem Freepik

O nosso curso Python completo – de Júnior a Sênior é o mais completo do mercado e com ele você vai ter todas as bases, desde a introdução, instalação e configuração até um módulo de tratamento de erros e exceções.

Estudando na ByLearn você conta com atualizações constantes e um material didático reunido especialmente para você. Além disso, você poderá estudar com nossas apostilas e livros oficiais.

Venha estudar com a gente e descobrir o Python em 2021, abrindo muitas portas no seu futuro profissional em um mercado de trabalho cada vez mais promissor.

Tags: | | |

Newsletter

Se inscreva na nossa Newsletter para receber as principais novidades da ByLearn

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.