fbpx
3 projetos para fazer com Python

Em 2021 você decidiu aprender Python, fez um curso aqui na ByLearn e agora está se perguntando o que pode fazer com Python para desenvolver suas habilidades e se divertir um pouco com os códigos?

Aqui nós fizemos uma lista com três usos divertidos e interessantes para a linguagem de código aberto criada por Guido van Rossum. Mas não esqueça: a lista das coisas que você pode fazer com Python é quase infinita, então deixe a sua criatividade solta e ache um projeto que tem tudo a ver com você.

Python: uma linguagem, múltiplos usos

Python é uma linguagem em código aberto que oferece interoperabilidade, robustez e um suporte multiplataforma. Tudo isso com a simplicidade de uma sintaxe enxuta e intuitiva, com documentação aberta, rica e detalhada, toda disponível on-line, o que significa rapidez no aprendizado e uma grande rede de usuários para troca de soluções.

O Python veio para ficar sobretudo com o crescimento da importância de processos de automação e ciência de dados. No entanto, apesar de serem as mais faladas, estas são apenas duas das inúmeras possibilidades do que você pode fazer com Python. Junto com o crescimento meteórico da linguagem, veio também o aumento e a diversificação das ofertas de vagas no mercado de trabalho. As empresas buscam cada vez mais programadores Python para atuar em áreas tão distintas como inteligência artificial, análise de dados, computação gráfica, big data, automação, desenvolvimento de jogos.

Aqui preparamos uma lista com exemplos práticos de algumas coisas que você pode fazer com Python.

Ficou curioso? Então vamos lá!

 O que exatamente você pode fazer com Python?

Automações

python para automação
Dominando o Python, você nunca mais vai precisar fazer tarefas chatas como renomear arquivos ou exportar planilhas no Excel | Imagem Freepik

Automação nada mais é do que fazer com que um processo manual passe a ser realizado de maneira independente, sem necessidade de interação humana.

Os processos de automação vêm se tornando cada vez mais presentes no dia a dia das empresas, não estando mais restritos a empresas de grande porte ou do setor de tecnologia. Com isso, processos como medições e testes, que antes tomavam muito tempo do dia a dia de trabalho, agora podem ser realizados sem interferência humana, o que permite que as equipes se dediquem a coisas mais importantes.

Assim, tarefas tediosas como atualizar planilhas ou renomear arquivos são algumas das coisas que você pode fazer com Python de maneira automática e simples.

Ficar de olho no mercado de bitcoin

Se você está procurando lucrar com a corrida do ouro virtual, você pode construir um serviço de notificações de preço bitcoin usando Python.
Sabia que monitorar o mercado de Bitcoin é uma das coisas que você pode fazer com Python? Imagem por macrovector – www.freepik.com

Desde 2017, quando o Bitcoin atingiu o preço máximo de quase U$ 20.000 todo mundo está de olho nesse tesouro da internet. O preço do bitcoin continua a flutuar, mas esse ainda pode ser considerado um bom investimento.

Se você está procurando lucrar com a corrida do ouro virtual, você pode construir um serviço de notificações de preço bitcoin usando Python. Quer descobrir mais? Veja essa tutorial.

Jogar

Uma das coisas que você pode fazer com Python é criar jogos clássicos usando a biblioteca PyGame – Imagem criada por vectorjuice – www.freepik.com

Essa é para fanáticos por videogames!

Python pode ser usado para codificar uma variedade de jogos de arcade, jogos de aventura e jogos de quebra-cabeça que você pode implantar em alguns dias. Clássicos como jogo da velha e pingue-pongue são dois exemplos do que você pode fazer com Python.

Para construir seus próprios jogos, você pode consultar a PyGame, biblioteca gratuita e de código aberto. Lá você encontra quase tudo que precisa para começar a desenvolver um jogo desde o começo, desde gráficos até bibliotecas de som.

Quer saber o que mais você pode fazer com Python?

Então não deixe de conferir nossos outros artigos.

Aqui nós te contamos 5 usos diferentes do Python, lá você pode descobrir um pouco mais sobre Python para desenvolvimento web, aprendizado de máquina, internet das coisas, ciências de dados e interfaces gráficas. Nós também já escrevemos sobre como as empresas estão usando Python na prática, não deixe de conferir!

Não perca tempo: aprenda Python em 2021

Para aprender Python, nada melhor do que fazer o nosso curso. Aqui na ByLearn você conta com a melhor seleção de materiais e a melhor equipe pedagógica do Brasil, pronta para te dar todo o apoio que você precisa.

Venha aprender Python em 2021 aqui na ByLearn e tenha acesso ao curso mais completo do mercado e com certificação amplamente aceita em todas as empresas de tecnologia
Venha aprender Python em 2021 aqui na ByLearn e tenha acesso ao curso mais completo do mercado e com certificação amplamente aceita em todas as empresas de tecnologia
Imagem Freepik

O nosso curso Python completo – de Júnior a Sênior é o mais completo do mercado e com ele você vai ter todas as bases, desde a introdução, instalação e configuração até um módulo de tratamento de erros e exceções.

Estudando na ByLearn você conta com atualizações constantes e um material didático reunido especialmente para você. Além disso, você poderá estudar com nossas apostilas e livros oficiais.

Venha estudar com a gente e descobrir o Python em 2021, abrindo muitas portas no seu futuro profissional em um mercado de trabalho cada vez mais promissor.

Newsletter

Se inscreva na nossa Newsletter para receber as principais novidades da ByLearn

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.