fbpx
Conheça as 5 melhores bibliotecas Python para iniciantes

Na última pesquisa da Stack Overflow, o Python conquistou o primeiro lugar entre as linguagens mais desejadas do mercado. E não é por acaso: com sua sintaxe simples e poderosa, Python possui uma grande versatilidade e rapidamente se tornou a linguagem que mais cresce no mercado, ocupando posição de destaque nas principais gigantes de tecnologia e tendo salários iniciais mais altos do que a média da indústria.

Se você quer começar uma carreira ou já é um desenvolvedor e deseja diversificar suas frentes de trabalho, Python com certeza é a melhor opção.

No post passado, reunimos algumas dicas para desenvolvedores iniciantes e te contamos tudo o que você precisa saber para elevar o nível do seu código e começar a construir um portfólio.

Baixe o nosso e-book gratuito e eleve o nível do seu código

Boas Práticas com Python

Hoje, vamos te apresentar as 5 melhores bibliotecas Python para iniciantes, pacotes que reúnem módulos e funções úteis para aumentar a sua produtividade.

É fundamental conhecer as bibliotecas Python que melhor se adaptam às suas necessidades

Bibliotecas Python são coleções de módulos de script para simplificar o processo de programação, oferecendo funções pré-escritas e soluções rápidas para problemas específicos.
Conhecer as bibliotecas Python que melhor se adaptam às suas necessidades vai aumentar a sua produtividade e elevar o nível do seu código | Imagem criada por fullvector – Freepik

Bibliotecas Python são coleções de módulos de script para simplificar o processo de programação, oferecendo funções pré-escritas e soluções rápidas para problemas específicos. Elas tiram a necessidade de reescrever os comandos mais usados, minimizando o uso de código para projetos do dia a dia.

Existem atualmente mais de 137.000 bibliotecas Python destinadas a soluções diversas. Elas têm um papel fundamental em praticamente todas as áreas de desenvolvimento e são em sua grande maioria gratuitas.

Vamos conhecer a lista das 5 melhores bibliotecas Python para iniciantes?

 Pandas

Você, ByLearner que não perde um texto nosso, deve lembrar que contamos tudo sobre a Pandas no nosso post sobre os melhores frameworks e bibliotecas para ciências de dados, certo? Se você ainda não leu o texto, não deixe de conferir aqui.

Pandas é uma biblioteca Python de alto-nível para análise de dados. Ela é considerada a mais avançada ferramenta para processamento e manipulação de dados. Uma de suas principais vantagens é o fato de oferecer diferentes métodos para filtragem simples de dados, apresentando-os de maneira simplificada para análise.

Ela permite que estruturas de dados sejam convertidas em objetos de DataFrame, possibilitando também adição ou remoção de colunas. Além disso, a Pandas permite que informações ausentes sejam processadas e que os dados sejam exibidos em As operações matemáticas são escritas em C++, no entanto, ele utiliza o Python para fornecer uma API de front-end e todos seus aplicativos são também escritos em Python. A sua maior vantagem é a abstração, que permite que os desenvolvedores foquem na criação de aplicações exclusivas e responsivas, sem se preocupar tanto com a implementação dos algoritmos.

Matplotlib

O Matplotlib é uma biblioteca padrão de visualização de dados bidimensionais. Seu principal uso é produzir visualizações gráficas dos dados processados para ilustrar diferentes publicações. Ela é muito fácil de configurar e flexível. Com ela, é possível fazer diagramas estáticos, animados ou interativos com apenas poucas linhas de código. Ela produz facilmente gráficos em diversos formatos, como em barra, gráficos pizza, histogramas, diagramas de ramos e folhas, entre outros.

A Matplotlib é a base para todas as outras plataformas para criação de gráficos, então, é necessário conhecer ao menos seu funcionamento básico, mesmo que você escolha trabalhar com outro framework.

SQLAlchemy

A SQLAlchemy é uma biblioteca de abstração de banco de dados para Python. Ela possui um excelente suporte para uma ampla gama de bancos de dados e layouts possíveis. É fácil de entender e extremamente amigável para iniciantes.

A SQLAlchemy vem com kits de ferramentas de abstração baseados em SQL e torna a comunicação entre a linguagem Python e bancos de dados mais fácil, o que é uma grande vantagem para iniciantes.

Ela suporta quase todas as plataformas modernas.

Requests

Requests é uma rica biblioteca HTTP Python. Lançada sob a licença Apache2.0, ela está torna as solicitações HTTP mais responsivas e fáceis de usar. Esta biblioteca Python é uma verdadeira ajuda para iniciantes, pois permite o uso dos métodos mais comuns de HTTP. Você pode facilmente personalizar, inspecionar, autorizar e configurar solicitações HTTP usando esta biblioteca.

Tensor Flow

Com certeza, quando falamos em aprendizagem de máquina e inteligência artificial, qualquer entusiasta da área vai citar o TensorFlow, a poderosa biblioteca open source da Google para computação numérica que usa gráficos computacionais para criar modelos e algoritmos para machine e deep learning.

Multiplataforma, o TensorFlow pode ser usado no Windows, MacOS e Linux  e foi criado para ser escalável em uma máquina local, na nuvem, dispositivos iOS e Android, CPUs e GPUs. É possível ainda executá-lo na unidade de processamento TensorFlor (TPU) do Google e ter ainda mais performance e velocidade.

O Tensor Flow pode parecer um complexo demais para iniciantes, mas com certeza aprendê-lo vale a pena.

Se você é um programador Python iniciante, nós temos o curso certo para você

Para programadores Python iniciantes, nada melhor do que fazer um curso completo e com certificado amplamente aceito pelo mercado de trabalho
Para programadores Python iniciantes, nada melhor do que fazer um curso completo e com certificado amplamente aceito pelo mercado de trabalho | Imagem Freepik

A ByLearn possui o curso mais completo do mercado, com a melhor seleção de materiais, excelente apoio pedagógico e certificação amplamente aceita no mercado. Nosso curso é adequado tanto para programadores Python iniciantes, quanto para aqueles mais experientes que buscam atualizações.

Nosso curso Python completo – de Júnior a Sênior vai te ensinar tudo o que precisa sobre o Python, começando com uma completa introdução, passando pelos processos de instalação e configuração e finalizando com um módulo de tratamento de erros e exceções.

Nós fazemos atualizações constantes e colocamos à disposição um material didático reunido especialmente para você, com apostilas e livros oficiais

Além disso, temos uma grande seleção de conteúdo gratuito para você entrar nesta grande comunidade. Acesse nossos artigos e vídeos para começar a desvendar esse mundo novo e não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletter para receber novidades em primeira mão.

Então, quer nos contar o que achou, sugerir algum artigo, tem críticas ou sugestões? Deixe um comentário pra gente, a sua opinião é muito importante!

Tags: |

Newsletter

Se inscreva na nossa Newsletter para receber as principais novidades da ByLearn

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.