fbpx
5 melhores ferramentas para desenvolvedores

Você conhece as melhores ferramentas para desenvolvedores? Com elas, você pode aumentar a sua produtividade e o nível do seu código. Confira abaixo a nossa lista!

IDEs paPara aumentar a produtividade, é preciso conhecer as ferramentas para desenvolvedores que mais se encaixam às suas necessidades ra Python
Para aumentar a produtividade, é preciso conhecer as ferramentas para desenvolvedores que mais se encaixam às suas necessidades | Imagem: macrovector_official

GitHub

O GitHub é um serviço online de hospedagem de repositórios Git da Microsoft onde desenvolvedores e programadores podem fazer upload do código que criaram e trabalhar de forma colaborativa para melhorá-lo. Nele, é possível manter todos os arquivos sincronizados. Além de repositório, o GitHub possui ótimas integrações e permite que usuários cadastrados na plataforma possam contribuir com outros projetos, transformando-o também em um excelente lugar para aprendizado.

Ele oferece um sistema robusto para versionamento de códigos, facilitando possíveis ajustes – como correção de bugs ou melhoras na eficiência – sem afetar o software em si ou arriscar a experiência dos usuários atuais. As alterações propostas podem ser facilmente integradas ao software ativo depois que as propostas são analisadas e aprovadas.

O GitHub pode ser integrado a plataformas e serviços comuns, como Amazon, Google Cloud e Code Climate. Ele pode destacar a sintaxe em mais de 200 linguagens de programação diferentes, sendo uma das melhores e mais populares ferramentas para desenvolvedores do mercado.

Quer saber mais sobre o GitHub? Não deixe de conferir nosso texto anterior a aprenda a fazer Versionamento de código com o Python e GitHub.

VS Code

Nos últimos anos, o VS Code vem conquistando um número cada vez maior de fãs e se tornou uma das mais populares ferramentas para desenvolvedores. Lançado pela Microsoft em 2015, o VS Code é um editor de código leve e simples, mas extremamente completo e poderoso. Utilizado sobretudo para aplicações web, ele é multiplataforma e está disponível para Windows, Mac OS e Linux, com execução excelente em todas essas plataformas.

Ao contrário do famoso IDE da Microsoft, o Visual Studio, VS Code é gratuito e tem código aberto, além de fornecer suporte para mais de 30 linguagens de programação, como JavaScript, C++, PHP, HTML, SQL e Python. Com o VS Code, construir projetos bem estruturados por meio de tecnologias baseadas em .NET é muito mais fácil.

Youtube

Pode parecer estranho encontrar o YouTube nesta lista, mas você sabia que a ferramenta de compartilhamento de vídeos é uma excelente para encontrar aulas e outros vídeos informativos para programadores iniciantes e experientes? No canal da ByLearn, por exemplo, é possível encontrar dicas, tutoriais, curiosidades e muito mais! Se você ainda não utiliza a plataforma para elevar o nível do seu código, o que você está esperando?

QuickEdit

O QuickEdit é um editor de texto gratuito para Android com suporte para sintaxes de mais de 40 linguagens de programação. Com ele, é fácil fazer alterações e correções de em códigos de até 10 mil linhas pelo celular. Também é possível formatar e indentar trechos de códigos, além de visualizar arquivos em HTML, CSS e Mardown.  

MySQL

O MySQL é uma das plataformas de bancos de dados mais populares e poderosas atualmente, sendo inclusive utilizada por gigantes como Facebook, Google, YouTube e mais. Seu grande diferencial é o fato de ser um banco de dados relacional de código aberto, possuindo licença de software livre e pode ser utilizado tanto por desenvolvedores independentes quanto por grandes empresas. É fácil de usar e tem um alto nível de segurança, além de poder ser facilmente integrado com o PHP dos pacotes de hospedagem mais comuns. Além disso o MySQL conta com documentação extensa, facilitando o uso e administração de seus bancos para qualquer usuário. 

Vem aprender a programar com Python com a gente!

Se você quer começar a programar, nada melhor do aprender Python: uma linguagem simples e intuitiva, mas extremamente poderosa. Aqui na ByLern, você conta com a melhor seleção de materiais e apoio pedagógico.

Com o nosso curso Python completo – de Júnior a Sênior você vai aprender tudo o que precisa saber sobre a linguagem, desde uma completa introdução, instalação e configuração até um módulo de tratamento de erros e exceções, contando com atualizações constantes e um material didático reunido especialmente para você, com apostilas e livros oficiais.

Você já usa alguma dessas ferramentas para desenvolvedores? Conta pra gente e não esqueça de nos seguir nas redes sociais e assinar a nossa news letter para ficar sabendo das novidades em primeira mão.

Tags: |

Newsletter

Se inscreva na nossa Newsletter para receber as principais novidades da ByLearn

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.