fbpx
10 comandos Python que todo programador deve saber

Que tal lembrar alguns comandos Python que todo programador deve saber e que com certeza vão aumentar a sua produtividade! 

Python é uma linguagem que foi criada com foco em produtividade e legibilidade. Por isso, é fácil de ler e possui uma sintaxe clara, o que vai te auxiliar na hora de programar. É linguagem limpa, marcada por um baixo uso de caracteres especiais, quase nenhum uso de palavras-chave de compilação e o uso de indentação para marcar blocos.

Por isso, é a linguagem ideal para programadores iniciantes. Mas é também uma linguagem poderosa.

Você sabia que Python é a linguagem que mais cresceu nos últimos anos? Ela vem ganhando cada vez mais espaço em grandes empresas como Google, YouTube, Instagram, Amazon e IBM.

No post de hoje, vamos ver alguns comandos Python que todo programador deve saber. Preparados?

Sintaxe Python: simples, legível e intuitiva

Python possui uma sintaxe simples, limpa e intuitiva.

Os comandos Python, muitas vezes, se assemelham ao inglês. Assim, muitas vezes, você consegue entendê-los de maneira intuitiva. É, também, uma linguagem limpa, sem muitos caracteres especiais e sem linhas de códigos inúteis. Além disso, Python possui uma excelente organização visual, com uso de identação.

Dessa maneira, é a linguagem ideal para quem está começando a programar e procura aprender sua primeira linguagem de programação. Por outro lado, é uma linguagem poderosa e flexível, sendo também uma boa escolha para programadores experientes que querem diversificar suas áreas de atuação.

10 comandos Python que você com certeza vai usar no seu dia a dia

Print ()

Mostrar mensagem ao usuário.

Zip () 

Empacota uma combinação sequencial em listas.

Enumerate () 

Enumera um objeto ou retoma a sua contagem

If () 

Para executar em caso de a condição testada ser verdadeira

Else () 

Para executar em caso de a condição testada ser falsa.

Input () 

Aguarda o desenvolvedor digitar um valor com uma sequência de caracteres

Int () 

Converte um objeto em número inteiro

Str () 

Converte um objeto em texto

Range () 

Cria uma linha sequencial de números

Help

Como você pode supor pelo nome, esse comando oferece ajuda em algumas situações.

Python completo – de Júnior a Sênior

Para programadores Python iniciantes, nada melhor do que fazer um curso completo e com certificado amplamente aceito pelo mercado de trabalho
Para programadores Python iniciantes, nada melhor do que fazer um curso completo e com certificado amplamente aceito pelo mercado de trabalho | Imagem Freepik

A ByLearn possui o curso mais completo do mercado, com a melhor seleção de materiais, excelente apoio pedagógico e certificação amplamente aceita no mercado. Por isso, nosso curso é adequado tanto para programadores Python iniciantes, quanto para aqueles mais experientes que buscam atualizações.

Nosso curso Python completo – de Júnior a Sênior vai te ensinar tudo o que precisa sobre o Python. Você vai começar com uma completa introdução, passar pelos processos de instalação e configuração e finalizar com um módulo de tratamento de erros e exceções.

Nós fazemos atualizações constantes e colocamos à disposição um material didático reunido especialmente para você, com apostilas e livros oficiais

Além disso, temos uma grande seleção de conteúdo gratuito para você entrar nesta grande comunidade. Acesse nossos artigos e vídeos para começar a desvendar esse mundo novo e não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletter para receber novidades em primeira mão.

Então, quer nos contar o que achou, sugerir algum artigo, tem críticas ou sugestões? Deixe um comentário pra gente, a sua opinião é muito importante!

Newsletter

Se inscreva na nossa Newsletter para receber as principais novidades da ByLearn

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.